820
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Fábulas do Rafael] A história820

Ir para baixo

[Fábulas do Rafael] A história820 Empty [Fábulas do Rafael] A história820

Mensagem  Rafa T820 Sex Jan 04, 2008 2:12 pm

AEEEW! pra começar minha coleção de fábulas!
Agora eu vou contar a história da turma desde o início com apenas algumas modificações para não ficar entediante...Bom proveito!


NÃO COMENTEM NESTE TÓPICO!

Prólogo: O Início

Tudo começou no edifício Mar de Itaúna com 2 meninos chamados Rafael e Marcos...

Rafael estava no "parquinho" (que na época era apenas um gramado artificial) quando Marcos apareceu, ele estava com uma bola de futebol e uma camisa do Brasil:
-Oi- Cumprimentou Rafael
-Olá- Respondeu Marcos- Quer jogar futebol?
-Tá, mas eu não sou muito bom...
-Eu tambem não
Então eles jogaram por um bom tempo, foram à piscina e logo ficaram amigos, amizade que daria início à uma grande história. No fim do dia, para garantir que se veriam novamente, Marcos emprestou sua arminha de água para o seu amigo e cada um foi para a sua casa...

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<A HISTÓRIA 820>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Rafa T820
Rafa T820
Membro
Membro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 04/01/2008

Ficha do personagem
HP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue1000/1000[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Elemento: Água
MP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue500/500[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (500/500)

Ir para o topo Ir para baixo

[Fábulas do Rafael] A história820 Empty -----------------***Capítulo 1: A gangue***---------------

Mensagem  Rafa T820 Sex Jan 04, 2008 4:34 pm

Marcos e Rafael acabaram se encontrando de novo muitas vezes e foram se conhecendo cada vez mais. Até que um dia...
-Rafa, eu vou te contar uma coisa.um segredo- Começou marcos
-Pode falar- Disse Rafael
-É que no condomínio tem um grupinho de pessoas,tipo uma gangue...No bom sentido!- acrescentou Marcos ao ver o olhar assustado de Rafael- eu faço parte dessa "gangue" e queria que você fizesse tambem! todo ano eles elegem um novo representante e o atual também se chama Rafael. o que acha?
-Hmmm, tudo bem, mas eu quero saber mais.
-Bom, cada um dos 3 prédios do condomínio também tem um representante e eu sou o daqui!legal né? na verdade, sou o único do mar de itauna.
Rafael, não sabendo se acreditava, acabou por aceitar. Era o início da Turminha...
Um dia na piscina, eles encontraram um menino que os chamou para brincar de "pique-chuva" e perguntaram o seu nome:
-Meu nome é Di, quer dizer, Dilhermando, e vocês?- Falou Dilhermando
-Guilio...?Vou te chamar de Di mesmo...- Disse Marcos, meio confuso- O meu é Marcos!Moro no 103
-Ah! você vai ser meu vizinho sabia?- contou Di, surpreso
-E meu nome é Rafael, mas acho que já me conhece!
Então de dupla eles viraram um trio e todo dia eles desciam para andar de bicicleta no prédio, conheceram o pequeno Marco Aurélio, irmão de Dilhermando e Gustavo. Todos,juntos, viraram a "Gangue das Bicicletas"(menos Marco Aurélio que não sabia)
Tudo estava ocorrendo perfeitamente, até que um dia...

......................CONTINUA!.......................
Rafa T820
Rafa T820
Membro
Membro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 04/01/2008

Ficha do personagem
HP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue1000/1000[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Elemento: Água
MP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue500/500[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (500/500)

Ir para o topo Ir para baixo

[Fábulas do Rafael] A história820 Empty ---------------***2º Capítulo: Novos amigos-----------------

Mensagem  Rafa T820 Sex Jan 04, 2008 6:14 pm

Os dias passaram e Rafael começou a suspeitar sobre a veracidade do que Marcos tinha dito sobre a gangue, mas já não importava, a Gangue das Bicicletas estava progredindo e estava realmente tudo muito divertido! sendo verdade ou não o que seu amigo dissera, aquilo realmente mudara tudo...
A rotina dos integrantes da Gangue era simples: Dias utéis- Estudar, Fins de semana- Andar de bicicleta com os amigos até cansar o que ia de Pequenas corridas amistosas à explorações do prédio que estava cheio de mistérios...Um boato de que haveria um 3º subsolo secreto se espalhou e os amigos se puseram à procurar, no que isso resultaria, nem podiam imaginar. Também havia um fumacê que quando passava eles se metiam na fumaça, o que achavam divertido.
Voltando de onde paramos.Certo dia Rafael desceu com Gustavo e eles resolveram brincar de carrinho.Gustavo era um menino bem simples e honesto, gostava muito de automóveis e era muito engraçado. Enquanto brincavam, dois meninos apareceram: O que vinha na frente era magro, meio baixinho e tinha o cabelo crespo, enquanto o outro era gordinho e tinha um cabelo em forma de cuia:
-Olá!- Cumprimentou o menino de cabelo crespo- Podemos brincar com vocês?
-Claro!- Respondeu Gustavo- Qual é o seu nome?
-Meu nome é Lucas e aquele eh o meu a... primo Gabriel- Respondeu Lucas
-Eu sou Rafael e este é Gustavo- Disse Rafael- Vocês moram aqui?
-Aham
Gustavo percebeu que Gabriel não tinha dado uma palavra ainda e achou-o tímido:
- Vem brincar tambem cara- Falou para gabriel que fez que sim com a cabeça
PAUSA!
*a esse ponto os leitores começam a Sleep *
Depois de um tempo brincando juntos, Rafael e Gustavo chamaram os "Primos", como ficaram conhecidos Lucas e Gabriel, para a gangue das bikes e eles adoraram a idéia.
No dia da apresentação dos primos ao resto do grupo foi feita uma roda de cadeiras brancas num espaço do edifício:
-Bom, vou começar dizendo o que é a Gangue Das Bikes- então esxplicaram à Lucas e Gabriel que pareciam um pouco apreensivos
-Vocês aceitam?- Perguntou Marcos finalmente
Gabriel olhou para Lucas que deu de ombros e respondeu:
-Sim!Por que não?
-Sim-Confirmou Gabriel
-Legal. tragam as suas bicicletas quando forem descer ok?ok- Smile
-Mas...falando sério-começou marcos- vocês não se parecem NADA para serem primos!
A reunião terminou sob risadas
Rafa T820
Rafa T820
Membro
Membro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 04/01/2008

Ficha do personagem
HP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue1000/1000[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Elemento: Água
MP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue500/500[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (500/500)

Ir para o topo Ir para baixo

[Fábulas do Rafael] A história820 Empty ))))))))))***Capítulo 3: Final Imprevisto***((((((((((

Mensagem  Rafa T820 Sáb Jan 05, 2008 9:56 am

O interfone tocou muito cedo na semana seguinte, eram nove horas da manhã de Domingo quando os integrantes da gangue foram acordados por Lucas para descerem com suas bicicletas.
Então lá estavam eles de novo, mas agora com mais dois: "Os Primos", Lucas e Gabriel. Lucas era um menino um tanto competitivo, gostava de esportes e de brincadeiras como pique-esconde. Ele tinha bom senso de humor e parecia que queria se destacar. Já Gabriel, que nos primeiros dias se mostrara tímido e calado, começava a se enturmar e sua personalidade começava a aparecer. adorava piadas e brincadeiras e era muito de bem com a vida, porém parecia que era um pouco "seguidor" do seu primo.
Dilhermando demorou bastante para descer naquele dia, mas acabou chegando e foi então que eles começaram a corrida: Gabriel se ofereceu para ser o juiz e assim foi.era uma corrida de idas e voltas, 5 voltas e os competidores já estavam em suas posições:
-Fica tranquilo- Disse Rafael para Lucas- não é corrida de campeonato só um amistoso...
- E ninguém custuma se machucar- Tranquilizou Marcos- Bom, vai começar
3!2!1!A LARGADA!
Lucas pareceu ter saído na frente, mas foi ultrapassado por Gustavo que tinha muita experiência em corridas. Marcos também o ultrapassou, mas Rafael e Di não. A corrida ficou assim um tempo até que Marcos e Lucas rasparam roda com roda e quase cairam, perderam duas posições.
A corrida tinha tomado forma: Gustavo meio que disparado em 1º, Rafael e Di disputando a 2ª posição e Marcos logo atrás, Lucas era o Lanterninha. mas na 4ª volta Marcos acelerou e entrou na disputa de segundo colocado. Lucas desistiu. Então Gustavo era praticamente campeão, o que ele não eserava era que marcos iria ultrapassar os dois e colar nele, mas a corrida terminou. Gustavo em 1º, Marcos em 2º, Rafael ficou com o bronze, Di em 4º e lucas saiu da corrida.
-Pô! que fôlego Marcos!- Exclamou Di, ofegante
-Hahaha.guardei pro final!- Respondeu marcos
-Mas eu fui o campeão! Por que você desistiu Lucas?
-Eu não ia ganhar mesmo!- falou Lucas
-E por isso você desiste?- disse Rafael- Eu sempre digo, nunca desista!
-AFF qshoray. Tá, eu sei...vamos fazer o que agora?
-Vamos marcar o campeonato! que tal semana que vem? Quinta é bom...- Sugeriu Gustavo
-É! afinal estamos de férias!
Então todos estavam muitos ansiosos para o campeonato, planejaram comprar medalhas e um troféu, mas na Terça-feira aconteceu...
-O QUÊ?!Vem ver isso Marcos!- chamou Rafael apontando para o quadro de avisos:


"Está PROIBIDO qualquer tipo de veículos na área do prédio. Tanto Bicicletas tanto motos, quadricículos e derivados. A circulação dos mesmos serão permitidos apenas para estacionamento privado. para mais informações consulte a administração.
Atenciosamente, A administração"


- Não...não é possivel! que babaquice!- Exclamou Marcos
-É possível...mas o que vamos fazer?Acabar com o nosso grupo?
-Hmmm eu não sei. uma reunião, talvez.
Então eles chamaram o resto da gangue das bicicletas sem saber o que discutir, sem saber o que dizer, talvez até pela última vez...


Última edição por Rafa T820 em Qua Jan 14, 2009 12:18 pm, editado 2 vez(es)
Rafa T820
Rafa T820
Membro
Membro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 04/01/2008

Ficha do personagem
HP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue1000/1000[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Elemento: Água
MP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue500/500[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (500/500)

Ir para o topo Ir para baixo

[Fábulas do Rafael] A história820 Empty ------------***Capítulo 4: Reunião e Recomeço***-----------

Mensagem  Rafa T820 Sáb Jan 05, 2008 11:00 pm

Os dois amigos continuaram olhando pasmos para a notícia as suas frentes, não podia ser...logo na semana do campeonato! O que fariam? então finalmente convocaram toda a gangue para uma reunião, novamente fizeram o círculo de cadeiras brancas. Rafael começou:
-Nada bom...NADA bom! Pelo que parece não podemos mais andar de bicicleta por aqui...fora do prédio?Absurdo!
-Mas o que vamos fazer então? desistir? é você que diz para persistirmos!- Indagou lucas
-hmpf. sugestões?- disse rafael, atordoado
-Bom, nós podemos descer sem as bicicletas...só para brincar de outras coisas- Sugeriu Marcos-Mas do que eu não sei.
-Errr... porque não falamos com os líderes da gangue dos outros prédios, Marcos? Você conhece eles não?- Perguntou Rafael
-Porque...Porque não adiantaria, o problema é aqui!não lá fora- Respondeu Marcos
- Eu concordo com o Marcos- Falou Di de repente- Eu acho que deveríamos descer sem as bikes, apenas para brincar,tipo uma turma.
E então todos olharam para ele e ficaram pensando, considerando.
- É realmente uma boa idéia. Mas aí não poderíamos mais nos chamar de "A Gangue das Bikes"- Falou Gustavo, entrando na conversa
-E precisamos de nome,ora bolas?-Falou Rafa- Seremos apenas, como disse o Di, uma turma, uma Turminha para falar a verdade. Não somos muitos!
-E o Marco poderia entrar também! se a gente não vai usar mais bicicletas- Comentou Dilhermando
-E eu tenho uma irmã- Falaram Marcos e Rafael em coro.eles se entrolharam e começaram a rir
-A minha se chama Maria Eduarda, ela também ia querer entrar para a nossa turminha acho.- Revelou Rafael se recuperando-conversei com ela sobre a gangue, mas ela não sabe andar de bike ainda.
-E a minha se chama Gabriela, eu também Rafa.
-Então é isso! está resolvido, mas não vamos desistir das bicicletas. deixemos a poeira baixar até resolver o que faremos sobre as bikes.
-Minha irmã adora animais...-disse Rafael
-AH!me lembrei!Eu vou pegar uma coisa!já volto!
Então Gustavo subiu e o resto ficou conversando, mas nesse tempo Marcos e Di subiram e Os primos e Rafael ficaram esperando por Gustavo.Então ele desceu com uma pequena caixa de papelão.
-Gente! Olha so o meu novo porquinho da índia!!!o nome dele é Spike.-Chegou Gustavo animado- Os outros subiram?
-Que bonitinho! sim, eles subiram.
-Você não disse que sua irmã gosta de animais?chama ela!
-Boa idéia! Assim a gente coloca ela na Turminha logo.
Rafael foi ligar para sua irmã descer enquanto Lucas, Gabriel e Gustavo iam para o parquinho.
-Alô? Mãe, chama a dudua por favor?Dudua? Desce! tem um porquinho-da-índia aqui muito bonitinho!
-Legal!to descendo.-respondeu Duda
Chegando lá embaixo ela conheceu Gustavo, Os primos e Spike. Virou a mais nova integrante da nova "Gangue", agora chamada de "Turminha". A paz foi reestaurada mais rápido do que imaginavam. Ahhhhh, a imaginação...
Rafa T820
Rafa T820
Membro
Membro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 04/01/2008

Ficha do personagem
HP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue1000/1000[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Elemento: Água
MP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue500/500[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (500/500)

Ir para o topo Ir para baixo

[Fábulas do Rafael] A história820 Empty -------------***Capítulo 5: A Turminha***-------------

Mensagem  Rafa T820 Ter Jan 08, 2008 10:34 am

A Turminha ia muito bem. Eles definitivamente estavam descendo todo dia. De manhã iam à piscina, de tarde ficavam conversando ou brincando no parquinho, la eles inventavam joguinhos como percursos em volta dos brinquedos que ficavam espalhados por lá e eles inventaram uma nova diversão:
Havia um brinquedo meio arredondado que eles deitavam no chão e colocavam alguem dentro, quando a pessoa estiva lá dentro eles começavam a girar sem parar numa brincadeira super-divertida.
À noite eles costumavam brincar de Pique-Esconde e polícia e ladrão, mas infelizmente toda essa diversão teria de se fragmentar pois as férias estavam chegando ao fim e havia um porteiro chamado Paulo, que era o terror da Turminha,ele era careca e tinha uma voz grossa e ríspida que dava arrepio nos integrantes ...
Uma noite na última semana antes do início das aulas, Lucas, Gabriel, Marcos e Rafael resolveram explorar o prédio:
-Lembra de quando vocês disserem de que talvez tivesse um "S3"?- Perguntou Gabriel
-Ah, Sei e daí?- Respondeu Marcos
-E daí que as férias estão chegando no fim e a gente não investigou nada!- Retrucou Gabriel
-O Gabriel tá certo, vamos procurar!- Concordou Lucas e todos os outros que ali estvam- Foi um dos motivos de eu ter entrado na ex-gangue.
-Bem...-começou Rafael- É lógico que se vamos procurar um TERCEIRO subsolo, Primeiro temos que ir ao SEGUNDO.
-E temos que tomar muito cuidado, vocês sabem que não é permitido crianças lá! E se encontrarem a gente?
Então lá foram eles, para o 2S. Procuraram em cada canto, até olharam dento de alguns carros, porém a coisa mais estranha que encontraram foi uma parede oca manchada de mãos, mas mesmo assim eles imaginaram:
- E se for uma porta disfarçada de parede?- Sugeriu Rafael
-É mesmo, e olha!- Marcos colocou a sua mão em cima da mancha- pode ser que precise colocar as digitais aqui para abrir, as digitais de um administrador, talvez?
-Hahaha- Riu Lucas- Que maneiro!
- CARACAAAAAAA!!!- Berrou Gabriel que só agora tinham percebido não estar com eles- Venham ver isso!
Gabriel estava apontado para um pequeno objeto de metal segurado por uma corrente. eles ouviram passos mais acima.
- Fale mais baixo!- censurou Marcos, em cochichos- O que é...?
Eles ouviram passos mais acima.
- Caramba, é uma chave!- exclamou Marcos, surpreso
- Olhem mais em cima- disse Rafael
Havia um número ali: "3".
Mais passos.Clapt. clapt.clapt.
- O que signifi-?
CLAPT CLAPT CLA-
-O que estam fazendo... AQUI!?
Marcos, Rafael e Os Primos congelaram ao ouvir uma voz grossa e ríspida chegando aos seus ouvidos.
Rafa T820
Rafa T820
Membro
Membro

Mensagens : 97
Data de inscrição : 04/01/2008

Ficha do personagem
HP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue1000/1000[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Elemento: Água
MP:
[Fábulas do Rafael] A história820 Left_bar_bleue500/500[Fábulas do Rafael] A história820 Empty_bar_bleue  (500/500)

Ir para o topo Ir para baixo

[Fábulas do Rafael] A história820 Empty Re: [Fábulas do Rafael] A história820

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos